Entrada Novidades
Serviços de Documentação e Bibliotecas da UTAD
Novidades PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
capaeducarhumanos

“Educar Humanos num Mundo de Máquinas Inteligentes”, obra de Alfons Cornella editada pela UTAD

O mundo mudou radicalmente e Alfons Cornella defende que é necessária uma nova educação, “radicalmente humana num mundo de máquinas”. Este é o mote para uma obra que nos apresenta “100 ideias e reflexões sobre a nova educação de que a sociedade precisa”, que se apresenta organizada em três partes:

1) A Sociedade do Futuro – mudanças globais, ideias ousadas e máquinas inteligentes; 2) O Ser Humano Perante uma Nova Educação – experimentar, colaborar e integrar; e 3) Os Agentes da Nova Educação – pais, mentores e tutores, espaços e educadores.

A escrita é clara e o autor oferece muitos exemplos inspiradores, acompanhados de figuras ilustrativas. São 100 páginas que não deixam o leitor indiferente. Cornella, formado em Física, foi o fundador e é o Presidente da Infonomia, empresa de serviços profissionais na área da inovação.

É consultor de empresas de diferentes setores e autor de 22 livros sobre ciência, tecnologia e inovação.

Tem colaborado com a Fundação da Casa de Mateus e com a UTAD em várias iniciativas.

O livro está à venda nos Serviços de Documentação e Bibliotecas da UTAD, sector Editorial.

1 Feira do Livro Académico da APEES.

cfeiraup

Feira do Livro Académico

A Feira do Livro Académico reúne as publicações editadas pelas principais editoras pertencentes às instituições de ensino superior portuguesas. Estão, assim, representadas, para além das edições da Universidade do Porto, os livros editados pelas universidades de Aveiro, Coimbra (Imprensa da Universidade de Coimbra), Lisboa (ICS - Imprensa de Ciências Sociais), Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade Técnica de Lisboa / Instituto Superior Técnico (IST PRESS), Universidade Fernando Pessoa e Universidade Católica Editora, bem como da Fundação Politécnico do Porto (Editorial Politema).

A Feira do Livro Académico, que está a decorrer na Livraria Leitura Books & Living do Shopping Cidade do Porto, irá prolongar-se até ao próximo dia 14 de Novembro.

A feira está aberta entre as 10h00 e as 23h00

Edições da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

feiraup

Serviços de Documentação e Bibliotecas, Powered by Joomla!