Entrada Arquivo Geral
Serviços de Documentação e Bibliotecas da UTAD
Serviços de Documentação e Bibliotecas, Powered by Joomla!
Arquivo Geral PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O Arquivo Geral da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro assume relevância com a aprovação do regulamento orgânico dos Serviços da Universidade, D.R. 2ª Série, nº 2 de 4 de Janeiro de 2011, encontrando-se integrado nos Serviços de Documentação e Bibliotecas como um dos seus núcleos funcionais.

Compete, a esta unidade, gerir a documentação produzida e acumulada pela Reitoria, Serviços e unidades funcionais bem como conceber e difundir os instrumentos de acesso, manuais e automatizados, para a localização e recuperação da informação salvaguardando a memória institucional.

O tratamento dos processos administrativos desde as suas origens até à sua conservação definitiva, passando por uma triagem selectiva sustentada pela avaliação do valor histórico-arquivistico documental assentará numa estrutura integrada em rede assumida pelos princípios de gestão informacional.

Uma dos seus desafios prioritários baseia-se na constituição de uma estrutura digital através da substituição gradual do suporte de papel para a maioria dos actos e procedimentos da Universidade.

Serviços de Documentação e Bibliotecas, Powered by Joomla!